sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Velas no templo de Ártemis




Fazer aniversário é interessante.

A gente fica toda nostálgica e emotiva. Parece um turbilhão de deliciosos hormônios a pernoitar sobre o corpo. São recados e lembranças dos amigos dos familiares que me fazem entrar na nostalgia e eu começo a viajar...  Como é de praxe e não pode faltar nunca, a música. Corine Bailey - Put your records on. Aquela do jeans velho.. heheheh

Na onda da Globo de final de ano, começo uma retrospectiva da minha vida: o que é que eu já fiz, o que é que quero fazer, o que devia ter feito, e assim vai. Vêm à memória coisas do arco da velha, os anos passam depressa...
Penso nas pessoas. Aquelas que chegaram, as que se foram e as que ainda estão aqui. O bom disso tudo são as imagens, as palavras, os sabores, os cheiros. Não foi preciso um aniversário para amadurecer. Não foi pelo fato de fazer dez ou vinte anos que cresci. 

Eu cresci? Ainda estou crescendo meu bem!  E aos poucos percebi que o mundo não é feito do cor-de-rosa que a minha infância foi pintada. Grande coisa! A minha vida e meu mundo são exatamente do jeito que deveriam ser porque eu encontrei meu jeito de ser feliz. 

E eu digo pra vocês, existe isso sim! É o que eu deixarei, de aniversário em aniversário, para vocês. 

Encontre a alegria nas pequenas coisas. E nos outros. Observe, arrisque, sinta, experimente tudo que puder e se permitir. A fórmula não tem muita frescura. As vezes eu acho que as pessoas sofrem muito com o pouco que lhes falta e aproveitam pouco o muito que tem.

Feliz aniversáriooooo! 
Pra mim e pra vocês que estão comigo. 

Façamos o que for necessário para sermos felizes. Mas sem esquecer que a felicidade é um sentimento simples, e depende mais do que temos nas nossas cabeças e corações, do que nos nossos bolsos.



"Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!”  
Mário Quintana




*Fica com deus nona querida! Sempre lembraremos da pessoa maravilhosa que tu foste, teus ensinamentos e teu amor pela família.




2 comentários:

  1. To arrepiada!!!
    Amei o post, simplesmente perfeito!!
    Que a felicidade se perdure na simplicidade dos teus dias!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Às vezes, a gente procura e quer tanto encontrar a felicidade que acabamos por não perceber que ela, é a gente quem faz.

    ResponderExcluir