quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Inauguração.

dizia Neruda: "Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca, não arrisca vestir uma cor nova..."

Tá aí um cara que eu admiro... Me fez enxergar, juntamente com outras pessoas que eu preciso escrever.  Mostrar a alma, mesmo que ninguém leia, ou até que leiam e acabem lendo o que não queriam. Simplesmente escrever. Já me ajuda a organizar o pensamento e ver tudo com mais lucidez, com mais clareza. Quem nunca pensou nisso? 

Balõezinhos, candies, confetes e tudo que há de bom. Tipo festinhas de criança sabe? Com todos aqueles doçinhos empanturrantes pra comemorar! 
Criei coragem e criei este blogg. Não poderia ter escolhido época melhor. Conflitos, injustiças, muitas opiniões para por no papel e um twitter atulhado para harmonizar.

Mas não é fácil. Os dedos quase não acompanham a mente que voa... é quase como dar a luz a um filho (se eu ja tivesse um saberia). Tem que planejar, se organizar e mais do que tudo, nunca negligenciar. Tenho medo que minha consciência egoísta amarre com ela meus pensamentos mais profundos e o que não quero é que isso aqui se torne meu "querido diário", até porque eu nunca consegui escrever um.

Quem gosta de falar de tudo, entende de tudo, pra quem é metido(a), curioso(a), a Caixa de Pandora é nosso lugar. Que as palavras aqui contidas sejam como grãos de areia, que escorrem de dentro da Caixa. Pequenos grãos nas mãos daqueles cuja ousadia nasceu do fogo, da sabedoria, da arte, da justiça e da liberdade... Uma caixa contendo todos os males da humanidade...Poderia também conter a Esperança? 
Sinceramente, é o que eu mais quero! Que no caos de meus devaneios te toque, te motive, te instigue e te faça pensar, seja para concordar ou não. Se concordar, adoraria saber porque, se discordar, por favor, me diga todos os porquês.

Que a deliciosa jornada começe.

Paulo Coelho simples, fala muito melhor que eu: "As palavras tem poder", então tá Paulão, seja feita tua vontade!

2 comentários:

  1. Deliciosa jornada em busca de si mesma.
    Muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Palavras perfeitas!!! Adorei... fico no aguardo do próximo post!!
    Sucesso!!!
    Bjo

    ResponderExcluir