quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Por essa coisa toda de amor,



Tem dias que realmente ter um blog e escrever nele fazem jus àquele dito popular: "é um santo remédio". And so it is...

Tem muita menininha por aí que não vai gostar de ler tanta coisa sobre futebol, mas ah! As favas! Eu curto futebol sim! Sim, eu entendo de esquemas tácticos, jogadas ensaiadas, e sei mesmo o que é um impedimento. Xingo muito quando o time tá mal e detesto quando a discussão acaba em: mulher não entende nada desse assunto. Ta bom né. Quero saber quantos vão pro estádio, cantam e pulam o jogo inteiro, quero saber quantas conhecem a escalação do seu time. Não levem a mal não, se falo é porque acho que podia ser diferente. E nessa hora não falo de Inter nem de rivais. Falo isso porque ser "torcedora" hoje em dia virou coisa de modinha entre as gurias. Comprou uma baby Look e sabe cantar meia música tá se achando a "barra brava". E normalmente foi na pilha do namorado, do primo ou as outras amigas. Quando o time ganha elas enchem o msn, quando ele ta mal ou perde, puf! Somem! De boa, "torcedora" não! No máximo turista.  Ah, mas confesso, podemos ter uma ou duas coisinhas em comum: também curto futebol pelas pernas maravilhosas, pelo pretinho básico do juiz, pelo Kaká, pelo Cris Ronaldo e pelo Beckham... hahaha, vamos combinar, futebol é tudo de bom! 

Voltando ao assunto, quando se é um time grande que está a muito tempo disputando muitos campeonatos, quando se está sempre nas finais ou em jogos decisivos nacionais e internacionais e GANHANDO os mesmos a gente acaba se acomodando. Nesses dias de copa quem gosta de futebol se vê numa situação complicada. Se teu time ganha, não existe felicidade maior. Sei disso porque passo por isso a algum tempo.  Fica quase que normal gritar campeão. Lembro de todos os cheiros e sentimentos de dias sem fim em que o coração não cabe no peito. Os dias de levantar copas tem sido perigosamente comuns para nós colorados. Graças a deus por eu não ser mais criança e poder participar e sentir isso, por estar consciente, mas não podemos nos enganar, existe o lado ruim. É quando a gente perde. 

 A 1ª coisa a fazer quando se passa por uma derrota é aceitar, paciência. É irritante, decepcionante, lamentável, mas aconteceu. Não há como voltar atrás. Depois é analisar e entender por que aquilo aconteceu, pra nunca mais se repetir. Ninguém vai deixar de ser ou ficar menos Colorado por isso. Perdemos hoje por que jogamos mal, vínhamos jogando mal há meses, e achando que estava tudo bem. Será o costume adquirido de achar que no final tudo iria dar certo? sim somos copeiros, mas para continuar ganhando as Copas precisamos resgatar o que é ser do Sport Club Internacional. 

O INTER sempre lutou contrα o impossível. E mesmo nαs derrotαs, lembrαmos dαs glóriαs e torcemos sempre. Nós nascemos do preconceito racial e da desigualdade social. Nascemos da discórdia e do descrédito!  Soberba nunca foi nosso forte. Deu para notar nos últimos dias pela nossa cidade né galera. Enquanto alguns desfilavam em carreata pra uma vaga e não um título, nós, Bi Campeões da Libertadores da América 2010  estavamos em casa, com nossos trapos guardados de batalhas de outrora. E não se engane, isso aí não é orgulho, é doença. Ser colorado é ser orgulhoso das vitóriαs sim,  mas também é ser humilde pαrα αceitαr derrotαs e corajoso o bastante pαrα se reerguer, enfrentαr os melhores times e ser cαpαz o suficiente para ser o dono do MUNDO outra vez!  Colorαdo é guerreiro, gαúcho e peleαdor. 

Escrevo pra ti meu INTER e pra todos que como eu necessitam de alento nesse momento, e escrevo também para aqueles que entendem de futebol, que sentem como eu o que é essa paixão. 

Foi com muita raça, foi sendo muito forte e bravo meu Colorado, que tu conquistastes tudo o que tu és e tens hoje.  E eu não quero milagres, não preciso deles. Quem ergue um Gigante sobre as águas pode tudo. Eu não quero santos, não preciso deles. Minha divindade é vermelha e feita de concreto e nela eu creio e reverencio sua grandeza infinita. Eu não quero promessas, não preciso delas. Meu juramento encarnado é eterno e irrevogável. Enquanto o pendão encarnado e branco dançar no sopro do minuano, eu sei que o impossível duvidará de si mesmo. Faz tua parte guerreiro, abre teus olhos, porque retornaremos a essa guerra... E eu, com todo meu amor vou pelear contigo.

É por essa coisa toda de amor... essa loucura da qual todos os dias somos capazes de nos aventurar. A adrenalina que circula em mim e que faz simples momentos valerem a pena. É nessas horas que me pulsa o sangue, escorre a lágrima e que cerro os dentes. Usar teus trajes épicos por dias de glória tem sido fácil.  Difícil é usar em dias dramáticos, pós derrota.

É, é difícil. Eu sei. Mas aqui estou eu. Eu prometi estar sempre contigo e nunca te abandonar. Buscαremos estrelαs novamente em todos os continentes e colαremos no lαdo esquerdo do peito e não será por uma derrota que vou te deixar!

Existe uma música que consegue traduzir muito melhor do que todas estas palavras:


♪♫ Eu nunca me esquecerei dos dias que passei contigo INTER! Colorado é coração, trago, amor e paixão, para SEMPRE  INTER...



para sempre sim.



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Colorado, Colorado, nada vai nos separar. Somos todos teus seguidores, para sempre eu vou te amar. ♪♫♪

    Conseguiu por no papel tudo aquilo que os colorados têm na cabeça e intalado na garganta. Agora é erguer a cabeça e vestir o manto sagrado.
    "pra sempre inter ♥"

    ResponderExcluir